Thursday 2 February 2012

Jan Constantine

British designer Jan Constantine is one of my favorite designers. She was born in Lancashire, once the British home of textiles and she was taught to sew from a very young age by her mother and her grandmother. She started an early career as a successful fashion designer in London before building a career in interior design. Since 2002 Jan is running her hand-embroidery business, creating a beautiful range of original designs for textiles and home accessories, supplying Harrods, Liberty of London, Selfridges, Fortnum & Mason and John Lewis in the UK, Bergdorf Goodman in New York, and several independent shops around the world. She has been appointed the official licensee for hand-embroidered home textiles for the London 2012 Olympic and Paralympic Games.

Jan Constantine has published two books: Heirloom Embroidery in 2008 and Love Stitching 2011.
A designer britânica Jan Constantine é uma das minhas designers favoritas. Ela nasceu em Lancashire, considerada um antigamente a casa britânica de têxteis, e aprendeu a costurar com sua mãe e sua avó ainda bem jovem. Começou carreira de sucesso cedo como designer de moda  em Londres antes de construir a carreira em design de interiores.
Desde 2002 Jan vem expandindo seus negócios em bordados feitos à mão, fornecendo-os para lojas como Harrods, Liberty of London, Selfridges, Fortnum & Mason e John Lewis no Reino Unido; Bergdorf Goodman, em Nova York, e várias lojas independentes ao redor do mundo. Ela foi nomeado a licenciada oficial em produtos têxteis de decoração

bordados à mão, para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012.
 Jan Constantine publicou dois livros: Bordado Heirloom em 2008 e Love Stitching 2011
 via






4 comments:

msgteresa said...

Olá,Dene!
Ô,minha amiga...Hoje vim te visitar e descubro que você fez aniversário!!! Então, peço te mil perdões pelo atraso, e te envio os meus "parabéns" com muito carinho, e junto vão os meus sinceros desejos de muita saúde,alegria,prosperidade,paz e muito amor pra você! E que bom saber que você passou esse dia especial curtindo um lindo passeio em Londres! As imagens estão tão bonitas, e nem parece que estava um dia muito frio...Elas passam pra gente uma energia vibrante e acolhedora! Tudo muito bonito!!! E quando te vi lá na beira do Tâmisa,sentadinha naquele banco,lembrei logo que tenho uma foto minha e do meu marido tirada bem dali de perto... Que maravilhosa lembrança!
E eu também adorei saber da existência daquela loja fantástica e tudo de bom,chamada de "Drink,Shop and Do"... Menina, deve ser o tipo do lugar pra gente entrar e esquecer da vida,né? (Rs...) Imagino as coisas lindas que deve ter por lá! E aquelas mesas de chá,hein? Uma graça!
E sobre a designer Jan Constantine só posso me encantar e maravilhar com as belas criações dela... Também tudo muito lindo e inspirador! Muito obrigada,Dene, por compartilhar conosco todos estes momentos especiais e coisas maravilhosas!
Um beijo bem grande aqui da carioca!!!!
Teresa

Mari-eta said...

Oh, it's really interesting article. The most important is passion in our live. Beautiful photos, the most for me are that with theme 'heart'. That only my opinion :o)

Unknown said...

Dene, então eu já gostava dela e não sabia! Já tinha visto alguns desses trabalhos lindos.
Você fez aniversário??Parabéns, muitas felicidades... Bjs

Thalita Cunha said...

Lindos trabalhos, e a bandeira da Inglaterra inspira mesmo esses trabalhos lindos heheheheheheeh

Beijo enorme!

=]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...