Sunday 1 April 2012

Quando bordado vira território masculino

 photo via

Assistindo o Handmade Britain ano passado, um programa de TV sobre craft, apresentado pela queridíssima Kirstie Allsopp - quem faz anualmente programas dedicados ao artesanato inglês, principalmente para o Natal- tomei conhecimento da existência do Jamie Chalmers, também conhecido como Mr X Stitch (que quer dizer senhor ponto cruz) e de seu fabuluso trabalho em ponto-cruz e bordados em geral. Achei o máximo ver um homem talentoso em bordado que, não só borda, mas que através de seu blog ajuda a manter vivo um movimento de craft urbano super inovador!

Ele diz em seu blog que sua missão é trazer o mundo do ponto-cruz e bordado para uma nova audiência. Em seu blog você pode ver um pouco disso fluindo e conhecer mais não só de seu trabalho, mas do trabalho de um monte de outros crafters.

Tive o prazer de conecer Mr X alguns dias atrás em Londres, quando visitei seu estande na feira The Stitch & Craft Show, lembram dela?  Gente, no estande dele tinha até ponto-cruz em 3D, acredita? Além de super talentoso e apoiador do trabalho de muita gente, Mr X é um amor de pessoas, super educado e gentil, e o melhor, descobri que moramos na mesma cidade. Oh mundo pequeno!


 Mr X Stitch também têm Flickr e uma loja no Etsy.

4 comments:

Lia Gloria said...

Amei tua postagem!

Meu marido também borda em ponto cruz e vai ficar feliz ao ler isto!
Prabéns pelo blog tão inspirador e um bom domingo!

bjs

ivanilde said...

Achei ótimo. Vou sugerir a Ricardo. Deve ser bom para o humor... Bjão Dene.

Sandra Bugs said...

Acho muito legal um homem bordando ou fazendo crafts. Afinal os antigos mestres artesãos trabalhavam com atividades assim também. Penso que também acrescentam um novo olhar e uma forma diferente de criar. Fui dar uma espiadinha pelo teu blog e estou encantada com as inspirações e novidades que compartilhas! Beijos, Sandra

Blog Dona Ingrid said...

Isso me frusta um pouco... eu mal sei bordar! hahaha
Brincadeirinha!
Ele esta de parabéns!!


http://dicasdeingrid.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...