Sunday 11 March 2012

My vintage sewing machine - Minha máquina de costura vintage

I can´t believe I have an old sewing machine like this, a Singer hand-crank 99K from the 50s, made in Scotland! This beauty was going to the bin at work last week and my friend was there just in time to save it and let me have it. It was very dirty and completely abandoned, but my lovely husband helped me to clean it, oil it and make it work again. It´s just fab, a truly vintage treasure! Loooove it!
Mal posso acreditar que finalmente eu tenho uma máquina de costura dessas, à manivela, da década de 50, feita aqui no Reino Unido! Essa lindeza estava indo para a lixeira lá do meu trabalho e a minha amiga chegou a tempo de resgatá-la e me deixar trazê-la pra casa. Estava muito sujinha e completamente abandonada, mas meu amado marido me ajudou a limpá-la, por óleo e fazê-la funcionar de novo. É fabulosa. Um verdadeiro tesouro vintage! Amooooo!








9 comments:

Janete Xavier said...

Que lixeira é essa!!!!Esse lixinho todas nos queremos um por perto,kkkk
BJS TENHA UM LINDO DOMINGO!!!

Ma Petite Lima said...

Dene, estou imaginando a tua alegria ao achar esse tesourinho lindo! Vc merece.. Feliz por vc..
Beijos
Joanna

AUDENI OU Dona Mocinha said...

Oi Dene, tudo bom?

Se vc. achar mais uma máquina destas, GUARDE PARA MIM POR FAVOR, rsrsrs

Meu sonho é ter um antiquário, quem sabe ainda, preciso voltar a jogar na Megasena, mas se vc. ganhar na loteria daí, ficarei eternamente agradecida se lembrar de mim, rsrsrs


Beijos e ótima semana a vc.



Audeni

CV Love said...

Ai adoro! Que relíquia! =)

Ma Petite Lima said...

Dene, tem um selinho pra ti la no blog...
Beijinho
Joanna

http://mapetitelima01.blogspot.com/

Blog Dona Ingrid said...

Nossa que linda!
Amei!!
Ainda está funcionando?

http://dicasdeingrid.blogspot.com/

Jô Bibas said...

Oi, Dene, fiquei com saudades de passar por aqui, empenhada que estava em finalizar o blog da Freguesia do Livro. mas valeu a pena! E aqui continua tudo tão lindo!
BJô

ivanilde said...

Nossa Dene, é linda mesmo!!! Quero uma igualzinha...
Você sabe como essas coisas me encantam.
Bjão minha irmã!

Carla Maciel said...

Oi Dene!!! Adorei esta máquina de costura, realmente uma raridade!!!Obrigada pela visita carinhosa ao Arquitrecos! Estou também viajando agora no seu blog e estou adorando tudo que vejo. Lindo!!!
Grande abraço!
www.arquitrecos.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...